Qual a importância da boa gestão de performance nas empresas?

Qual a importância da boa gestão de performance nas empresas?

Qual a importância da boa gestão de performance nas empresas?

Você sabe Qual a importância da boa gestão de performance nas empresas? É um método muito utilizado para alinhar os objetivos e metas. A gestão de performance é um método muito utilizado por empresas para alinhar os objetivos e metas de cada área da sua empresa. A ênfase da gestão de performance está focada na melhora de desempenho constante, seja coletivo ou individual, por isso é importante a boa gestão de performance nas empresas?

Como colocar a gestão de performance em prática?

Para colocar em prática a gestão de performance na sua empresa deve-se primeiro levar em consideração quais serão os setores que irão trabalhar com a metodologia de gestão de performance.

Cada setor da empresa deve possuir seus indicadores chaves para uma boa gestão de performance, pois é a partir destes indicadores que você poderá medir a performance de sua equipe. Lembre-se os indicadores podem estar atrelados a diversos pontos tais como: faturamento, prazos, vendas, positivação de clientes, absenteísmo entre outros parâmetros. Toda a equipe que for adotar esses parâmetros como métrica para seu desempenho deve tê-los em mente de forma muito clara.

Monitore esses indicadores constantemente assim você terá propriedade em suas tomadas de decisões. Por isso, é de extrema importância que você possua uma ferramenta que te ajude a gerenciar todos os seus indicadores e que transmita todas as informações que você precisa de forma transparente e assertiva. (clique aqui e conheça a AchieveMore).

Quais são as vantagens e benefícios da gestão de performance?

Bom a principal vantagem de ter uma boa gestão de performance já falamos aqui, que é: A melhora no desempenho constante de seus colaboradores. Mas além disso existem outros benefícios que também são importantes para o crescimento da sua empresa, tais como:

1 – Uma comunicação transparente entre os gestores e funcionários

Quando temos dados estruturados em mãos conseguimos analisar a performance dos funcionários de forma mais justa e dar feedbacks mais assertivos. Quando toda a equipe tem acesso aos seus indicadores de desempenho, fica mais fácil do funcionário entender aonde ele está errando ou acertando.

2 – Os resultados aparecem com mais clareza

Quando os indicadores estão alinhados com o plano de negócios da sua empresa e toda a sua equipe tem em mente qual é o objetivo de cada indicador, os bons resultados consequentemente começam a aparecer.

3 – Clientes satisfeitos

Empresas que buscam crescimento através da gestão de performance estão cada vez mais alcançando a satisfação dos seus clientes, pois uma boa gestão alinhada com um planejamento bem estruturado e um bom desempenho da equipe, sem dúvidas entregam um atendimento melhor ao seus clientes.

Acredita que uma boa gestão de performance pode melhorar o desempenho da sua empresa e equipe? Se sim, comece hoje mesmo a estudar este método e desenvolva ele em sua empresa. (clique aqui e conheça a AchieveMore).

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Você sabe o que faz um analista de remuneração e benefícios?

Você sabe o que faz um analista de remuneração e benefícios?

Você sabe o que faz um analista de remuneração e benefícios? Ter um analista de remuneração e benefícios dentro da empresa se tornou essencial para a saúde delas, pois são eles que analisam os indicadores, a performance e o quanto e o porquê determinado valor está sendo pago a algum colaborador. Com isso,  ajudam a

Como definir os modelos de remuneração variável dentro das empresas?

Há algum tempo atrás os salários fixos eram o ponto de maior atenção e o principal motivador para os profissionais, porém, com o passar do tempo esta preferência acabou diminuindo e os modelos de remuneração variável acabaram ganhando um espaço maior dentro das empresas.  Esta modalidade de remuneração se tornou um recurso importante para a

A remuneração variável e o direito do trabalho.

A remuneração variável e o direito do trabalho.

Muitas empresas já aderiram e muitas outras estão aderindo e implementando um  sistema de remuneração variável, mas nem todas as empresas estão cientes da relação da remuneração variável e o direito do trabalho.  Por isso neste artigo selecionamos para você os principais pontos da legislação trabalhista quando se trata de remuneração variável.  No passado, a

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente