Metas de vendas: Como você deve defini-las.

Metas de vendas: Como você deve defini-las.

Metas de vendas: Como você deve defini-las.

As metas são as responsáveis ​​pelo nosso planejamento e por determinar o quanto queremos crescer nos próximos meses, anos e ciclos em geral. Porém, você sabe como definir suas metas de vendas? Veja nossas dicas para te ajudar a criar as suas metas de vendas de forma eficiente. 

No artigo de hoje, vamos falar sobre como as metas de vendas, quando bem aplicadas, podem impactar nos negócios de forma a melhorar ainda mais seus resultados. Quer entender melhor sobre o assunto? Continue a leitura! 

Qual é a importância das metas de vendas?

As metas de vendas são fundamentais para motivar seu time de vendas e direcionar todos de forma justa e eficiente. Deste modo, as metas de vendas não só determinam o futuro da empresa, mas também são fundamentais para a eficiência diária e para o planejamento de rotina, ajudando o time a desenvolver autonomia em busca dos resultados. 

Como definir metas de vendas?

Se sua empresa deseja experimentar o verdadeiro sucesso, não pode se limitar e baixar suas expectativas sobre o que você acredita que pode alcançar. Veja abaixo como definir as metas da melhor maneira:

1. Colete opiniões e ideias à sua volta.

É muito importante que você escute seus vendedores, principalmente os mais experientes, e veja como eles foram performaram em relação as metas nos períodos anteriores. É importante também buscar informações com os gestores das equipes de vendas, lembre-se de perguntar se eles já implementaram metas? Se essas metas tem dado certo? Todas essas informações são importantes para uma boa definição de metas. 

2. Crie metas que demonstrem confiança.

Quando você define metas que não são desafiadoras e limita os resultados acaba gerando barreiras mentais, que lhe impedem de engajar os profissionais a alcançar resultados ainda mais altos. Mas, ao mesmo tempo não se pode definir metas extremamente altas e inatingíveis, as metas de vendas precisam demonstrar confiança.

Esse é um dos motivos em que a metodologia conhecida como metas SMART  é muito usada nesta etapa, para ajudar a estabelecer metas e objetivos de forma eficiente. A metodologia de metas SMART é uma ferramenta desenvolvida para ajudar e facilitar o processo de definição de metas. 

3. Seja o apoio necessário.

Um ponto importante é que quanto mais você incentivar sua equipe e dar o apoio necessário para o time, todos se sentirão seguros no decorrer do ciclo em que a meta aconteça. Afinal, sabemos que um bom setor de vendas seja qual for o tamanho, deve ser composto por profissionais confiantes e com uma base bem estruturada. 

4. Motive os colaboradores e comemore as cada vitória.

Além do acompanhamento constante, é necessário a motivação de seus colaboradores para o cumprimento das metas. O seu time não precisa apenas ter as metas bem definidas, você precisa que seu time deseje realizá-la com gana e ao ponto de contagiar a todos os outros envolvidos. 

O compromisso com o resultado final é o que impulsiona seu time a continuar trabalhando em busca de atingir os melhores resultados. 

Quer se aprofundar ainda mais no tema motivação e saber quais sistemas de recompensa podem te ajudar a motivar seus colaboradores? Confira mais sobre, lendo este artigo: Os sistemas de recompensa e sua influência na motivação da equipe.

5. Crie marcos importantes e premie a equipe.

Ter unidade e motivação é uma chave importante para a prática que leva ao sucesso. Se o seu objetivo não está diretamente vinculado com algo que você realmente quer, tente emparelhar a sua meta com algum prêmio que você deseja. Dessa forma, a meta é o resultado que você imagina.

Para organizar melhor os avanços dos resultados, tenha um software de gestão de performance e resultados. Conheça a AchieveMore, e faça parte dos mais de 35 mil elegíveis espalhados no Brasil e América Latina. 

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