Como a indústria de alimentos e bebidas aplicam a remuneração variável?

Como a indústria de alimentos e bebidas aplicam a remuneração variável?

 Como a indústria de alimentos e bebidas aplicam a remuneração variável?

Saiba como a indústria de alimentos e bebidas aplicam a remuneração variável? O setor da indústria de alimentos e bebidas é um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo, por se tratar de um produto essencial para todas as pessoas a sua distribuição e venda ocorre de maneira muito dinâmica. Principalmente, por existir um alto número de empresas concorrendo por uma  fatia do mercado. 

Como sabemos, grandes players, produtores de alimentos e bebidas, investem muito em seus pontos de distribuição e um dos seus principais investimentos é na equipe de vendas que está sempre em busca de aumentar seus pontos de vendas, consequentemente vender mais e atingir os resultados.  

Como investir no engajamento dos meus representantes de vendas? 

Para manter uma equipe de vendas engajada em entregar os melhores resultados é essencial criar boas estratégias de incentivo e acompanhamento de metas, e um dos principais meios de manter o time engajado é através da remuneração variável. 

A equipe de vendas do setor de alimentos e bebidas possui diversos pontos de vendas para acompanhar, vender ou até mesmo prospectar. A remuneração variável por metas acaba sendo um grande incentivo para que o time possa cuidar com atenção das suas linhas de produto e de seus pontos de vendas.  

Como citamos anteriormente, são empresas que possuem uma grande fatia no mercado e que vêm crescendo cada vez mais,e esse crescimento se dá também porque são empresas que possuem um processo de remuneração variável bem estruturado. 

Como a Remuneração Variável pode engajar meu time de vendas?

A remuneração variável pode engajar seu time de vendas, mas para isso é importante que se tenha um processo bem estruturado. Quando se trata de empresas da indústria de alimentos e bebidas muitas investem na remuneração variável e aplicam da seguinte forma: 

Definem os objetivos: Primeiramente as empresas definem quais são seus objetivos, por exemplo, se precisa aumentar a quantidade de pontos de vendas, ou vender mais um produto específico, aumentar o faturamento entre outros objetivos e metas que você pode determinar. 

Definem os tipos de premiação: Depois que se tem os objetivos e metas definidos cada empresa determina qual será  o tipo de premiação que irá recompensar o time de vendas, existem diversos tipos de remuneração variável que podem ser aplicadas, para saber quais tipos são (clique aqui)

Definem a regra: Depois que os objetivos são definidos e o tipo de premiação foi determinado, chega a hora de definir a regra de premiação e para que se tenha uma regra bem definida você precisa alinhar os objetivos com o modelo de premiação.

Possuem um sistema de gestão de performance: A maioria das grandes empresas do setor de alimentos e bebidas possuem um sistema de gestão de performance, desenvolvido exclusivamente para gerenciar os indicadores de performance e o desempenho do time.

Nós da AchieveMore temos orgulho de ser o sistema de gestão de performance que maximiza a captura de oportunidades de algumas empresas que fazem parte da indústria de alimentos e bebidas ajudando a alavancar seus resultados e otimizar o desempenho do time.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Quais são os itens indispensáveis para uma campanha de incentivo?

Quais são os itens indispensáveis para uma campanha de incentivo?

Se a sua empresa deseja aumentar os resultados em um curto período de tempo, uma das melhores e mais eficazes soluções é implementar uma campanha de incentivo.  Geralmente as campanhas de incentivo são realizadas em datas específicas, como por exemplo, datas comemorativas ou promocionais como a Black Friday, mas pode ser também apenas uma ação

Os desafios da inteligência de mercado durante a pandemia.

Os desafios da inteligência de mercado durante a pandemia.

De fato, todos nós sabemos que o panorama atual nos trouxe inúmeros desafios e isso causou mudanças significativas na vida das pessoas e também no cotidiano das empresas. Com a necessidade ainda maior de gerenciar suas equipes e empresas em meio a crise, a inteligência de mercado pode ser um dos nossos principais aliados durante

Usar a Inteligência artificial a favor da gestão de performance.

Usar a Inteligência artificial a favor da gestão de performance.

A inteligência artificial vem tomando cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas, e principalmente no dia a dia das empresas. E hoje podemos usar também a inteligência artificial a favor da gestão de performance. Sem dúvida a inteligência artificial veio para trazer facilidade e agilidade em diversos processos dentro das empresas. Antes de entendermos

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente