Como a remuneração variável pode reter seus vendedores?

Como a remuneração variável pode reter seus vendedores?

Como a remuneração variável pode reter seus vendedores?

Como a remuneração variável pode reter seus vendedores? Muitas vezes é difícil encontrar profissionais de vendas que estejam engajados e que vistam a camisa do time. Por isso, quando encontramos bons profissionais, precisamos criar estratégias para reter e principalmente reconhecer o empenho deste profissional.

Umas das estratégias que pode ser implementada para reconhecer os resultados da sua equipe comercial é a remuneração variável, que nada mais é do que a recompensa conforme a performance do colaborador. Esse tipo de recompensa deve estar atrelado a uma meta, ou seja, à medição do desempenho profissional em um período.

Quando se trata de remuneração variável, um plano de comissão é o mais comum, mas independente do tipo de remuneração o importante é que o principal objetivo seja motivar e reconhecer o desempenho do funcionário, e para que se possa ter cada vez mais resultados melhores deve sempre haver uma linha de visão direta entre o desempenho do colaborador e as recompensas tangíveis.

Um dos principais benefícios do programa de remuneração variável é que eles são mais flexíveis e permitem que as empresas recompensem seus colaboradores de diversas formas.

Sabemos que é um desafio implantar o sistema de remuneração variável em uma empresa, ter que acompanhar o desempenho da equipe, estabelecer indicadores, metas e ter o controle de quanto e como cada profissional receberá de remuneração variável.

Pensando nisso a AchieveMore desenvolveu um software com o objetivo de te ajudar a controlar todas as informações de sua equipe comercial, apresentando todos os dados necessários de forma clara e objetiva, sempre alinhados com as necessidades da empresa. Nosso aplicativo não somente te ajudará a visualizar seus indicadores, mas também é uma ferramenta essencial para você executar as estratégias e alinhá-las de ponta a ponta, através de uma comunicação transparente desde o gestor até o vendedor que está em campo. Dessa forma, toda a sua equipe poderá acompanhar seu desempenho de onde e quando quiser. Como a remuneração variável pode reter seus vendedores?

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Você sabe o que faz um analista de remuneração e benefícios?

Você sabe o que faz um analista de remuneração e benefícios?

Você sabe o que faz um analista de remuneração e benefícios? Ter um analista de remuneração e benefícios dentro da empresa se tornou essencial para a saúde delas, pois são eles que analisam os indicadores, a performance e o quanto e o porquê determinado valor está sendo pago a algum colaborador. Com isso,  ajudam a

Como definir os modelos de remuneração variável dentro das empresas?

Há algum tempo atrás os salários fixos eram o ponto de maior atenção e o principal motivador para os profissionais, porém, com o passar do tempo esta preferência acabou diminuindo e os modelos de remuneração variável acabaram ganhando um espaço maior dentro das empresas.  Esta modalidade de remuneração se tornou um recurso importante para a

A remuneração variável e o direito do trabalho.

A remuneração variável e o direito do trabalho.

Muitas empresas já aderiram e muitas outras estão aderindo e implementando um  sistema de remuneração variável, mas nem todas as empresas estão cientes da relação da remuneração variável e o direito do trabalho.  Por isso neste artigo selecionamos para você os principais pontos da legislação trabalhista quando se trata de remuneração variável.  No passado, a

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente