Como definir metas de vendas para seu time em 4 passos.

Como definir metas de vendas para seu time em 4 passos.

Como definir metas de vendas para seu time em 4 passos.

Como definir metas de vendas para seu time em 4 passos. As metas são extremamente cruciais para o alcance dos resultados, e para o setor de vendas é praticamente uma regra básica para ter uma equipe comercial engajada em alcançar os resultados e objetivos.

Além de ajudar no entendimento dos objetivos estabelecidos, também ajuda a equipe no direcionamentos das ações e quais são as principais prioridades.

E para estabelecer quais serão as metas de vendas que deverão ser seguidas, o gestor precisa adotar alguns critérios importantes e potencializar cada vez mais a performance de sua equipe.

Para ajudar você a estabelecer quais serão os critérios e as metas, listamos abaixo como definir metas de vendas para seu time em 4 passos.

Passo 1 – Analise o mercado

Para que você estabeleça metas sensatas e de acordo com a realidade do seu negócio analise bem o mercado e como o seu segmento tem se comportado.

Veja qual é o percentual de crescimento do seu segmento e avalie as condições de oferta e demanda. Análise como a sua concorrência se comporta diante do mercado de atuação e principalmente diante dos clientes e público-alvo.

Passo 2 – Analise a capacidade de venda e entrega da sua empresa

Precisamos sempre ser realistas, por isso não adianta traçar metas, sendo que as metas de vendas não estão enquadradas com a capacidade de venda e logística da sua empresa.

Por isso antes mesmo de determinar qual será o nível de crescimento desejado, olhe e analise qual é a sua capacidade atual, para que desta forma você faça os ajustes necessários dentro da sua equipe e deixe tudo preparado para atender todas as demandas e a sua equipe como um todo acompanhe o crescimento.

Passo 3 – Humanize as suas metas

Ao determinar quais serão as suas metas de vendas não pense apenas no lucro que será obtido, mas procure se assegurar no bem estar do seu time, confira se todos estão confortáveis e de acordo com as metas propostas.

Além de ter as metas alinhada com toda a sua equipe, entenda a capacidade individual de cada um do time. Reconheça o esforço e a entrega de cada um.

Passo 4 – Acompanhe os indicadores

As metas de vendas devem caminhar de acordo com o acompanhamento dos resultados, por isso ao longo de todo o período você precisa acompanhar os indicadores constantemente.

Ao estipular metas com objetivos e aspirações financeiras altas você precisa também levar em consideração a necessidade de investir em sua empresa para tornar essas notas atingíveis.

Adote esses passos e critérios na definição de metas para a sua equipe de vendas, revisite todos os pontos sempre que necessário e para saber mais sobre como determinar,acompanhar os indicadores de suas metas recomendamos que leia este artigo:

Entenda o que é KPI e sua importância para realizar análises.

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Você sabe o que faz um analista de remuneração e benefícios?

Você sabe o que faz um analista de remuneração e benefícios?

Você sabe o que faz um analista de remuneração e benefícios? Ter um analista de remuneração e benefícios dentro da empresa se tornou essencial para a saúde delas, pois são eles que analisam os indicadores, a performance e o quanto e o porquê determinado valor está sendo pago a algum colaborador. Com isso,  ajudam a

Como definir os modelos de remuneração variável dentro das empresas?

Há algum tempo atrás os salários fixos eram o ponto de maior atenção e o principal motivador para os profissionais, porém, com o passar do tempo esta preferência acabou diminuindo e os modelos de remuneração variável acabaram ganhando um espaço maior dentro das empresas.  Esta modalidade de remuneração se tornou um recurso importante para a

A remuneração variável e o direito do trabalho.

A remuneração variável e o direito do trabalho.

Muitas empresas já aderiram e muitas outras estão aderindo e implementando um  sistema de remuneração variável, mas nem todas as empresas estão cientes da relação da remuneração variável e o direito do trabalho.  Por isso neste artigo selecionamos para você os principais pontos da legislação trabalhista quando se trata de remuneração variável.  No passado, a

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente