4 tendências de vendas que todo gestor e líder deveria saber.

4 tendências de vendas que todo gestor e líder deveria saber.

4 tendências de vendas que todo gestor e líder deveria saber.

Sabemos o quanto um bom líder e gestor precisa estar antenado e por dentro das principais tendências do mercado. Principalmente, depois dos últimos dois anos turbulentos que passamos e que nos forçou a nos adaptarmos tão rapidamente a tudo que surgia e as novas necessidades.

Também sabemos que a área  de vendas foi uma das mais afetadas durante todo esse período. Pensando em todo esse impacto e em todas essas novas tendências, separamos 04 fortes tendências que vieram pra ficar nesse mundo “pós-pandêmico” e que você deveria saber. 

Quais são as 04 tendências de Vendas que todo gestor e líder deveria saber? 

1. Venda baseada em valor:

Sem dúvidas, o comportamento do consumidor mudou e evoluiu muito durante esses dois anos de pandemia. Hoje os clientes não querem só o melhor preço e sim a melhor relação custo/benefício. Os consumidores hoje em dia analisam mais antes de comprar e ponderam sempre quais são as vantagens e benefícios que ele vai ter ao adquirir qualquer produto ou serviço. 

  • Os consumidores não querem apenas um produto ou serviço, os consumidores querem resolver ou evitar algum problema que ele possui ou não quer possuir;
  • Os consumidores hoje em dia estão em busca de algo que se destaque e se diferencie e se destaque com relação aos demais concorrentes.
  • Os consumidores estão em busca de empresas que tenham as suas equipes bem treinadas e capacitadas para agregar o máximo de valor possível na hora da entrega. 

2. Consumo On-line:

Os consumidores hoje estão em busca de facilidade e conforto, hoje ninguém quer mais se deslocar até uma loja para encontrar o produto/serviço desejado. Por isso, as equipes de vendas precisam estar preparadas para entregar o máximo de conforto, segurança e facilidades possíveis para que os clientes escolham comprar com ele. E as empresas, precisam estar preparadas para oferecer esse novo ambiente on-line para os seus clientes comprarem e seus vendedores atenderem da melhor forma possível as demandas que chegarem. 

Por mais que seja um ambiente on-line e sem contato direto com o cliente, lembre-se de que essa experiência precisa ser o mais satisfatória possível, de modo com que a pessoa passe a considerar a sua empresa uma referência naquele segmento. 

3. Salestech e um  processo de venda eficiente:

Já se tornou arcaico fazer uso de blocos de notas e planilhas eletrônicas para acompanhar e gerenciar as etapas dos processos de vendas. A tecnologia hoje nos oferece outras soluções para trabalhar com menos, mas de forma muito mais eficiente. Uma boa gestão de vendas precisa sempre estar baseada em dados reais e indicadores que apresentem de fato se aquela performance foi eficiente ou não. 

Para que isso aconteça é necessário fazer a escolha de um bom software de gestão de vendas e resultados. Existem alguns critérios que você deve levar em consideração antes de escolher qual será o software de gestão de vendas que a sua empresa deve usar. 

Confira: Atenção ao escolher um sistema de gestão de performance para empresa.


    4. Treinamento e desenvolvimento

    Para ter uma equipe de vendas bem treinada e preparada, não somente para apresentar bem os produtos/serviços, mas também para atender as necessidades que os consumidores procuram é necessário trabalhar no desenvolvimento desses profissionais. Não adianta cobrar uma performance incrível se o profissional não está verdadeiramente preparado para entregar o seu melhor. 

    Muitas empresas acham que custa caro treinar um profissional, mas na verdade mais caro ainda custa não treinar. Existe uma grande diferença entre as empresas que capacitam e treinam seus profissionais e os que não dão importância para esse princípio.

    Se você quer estar por dentro das principais tendências, metodologias e estratégias do mercado, relacionados a gestão e estratégia, inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente atualizações.  

      Share on linkedin
      Share on google
      Share on facebook
      Share on twitter

      Outros artigos que podem te interessar

      Cálculo do PLR para demissões, mudanças de cargo

      Como calcular PLR em casos de demissão e mudanças de cargo

      O cálculo do PLR (Participação nos Lucros e Resultados) envolve a distribuição de parte dos lucros da empresa aos seus colaboradores, de acordo com critérios previamente estabelecidos. Para garantir que o cálculo de PLR seja justo e transparente, é fundamental que as empresas sigam alguns parâmetros e considerem exceções, como demissões, mudanças de cargo, admissões

      Mulheres de negócios

      Mulheres de negócios que transformaram o Mundo das Vendas

      No mundo das vendas e do varejo, as mulheres têm desempenhado papéis fundamentais, desafiando estereótipos e impulsionando o crescimento e a inovação. Por isso, essas jornadas merecem destaque. Neste artigo, vamos celebrar, portanto, algumas das mulheres de negócios inspiradoras que deixaram sua marca nesse setor e discutir as barreiras que ainda enfrentam. Mary Kay Ash:

      Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

      Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

      Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

        pt_BR