Boas práticas para gestão de performance

Boas práticas para gestão de performance

Saiba quais são as boas práticas para gestão de performance. Geralmente esses resultados são medidos através de indicadores. O primeiro passo é determinar quais serão os principais indicadores para esta análise, podendo assim chegar em seus KPIs de acordo com as atividades desempenhadas pelos colaboradores. Esses indicadores podem estar ligados a diversos fatores, tais como: custos, prazos, vendas, feedbacks de clientes, entre outros parâmetros.

E quais são as boas práticas que devemos aplicar nesta gestão? Veja abaixo algumas dicas de boas práticas para gestão de performance.

1. Definição das ações: É essencial definir as ações que serão colocadas em prática, sempre levando ao conhecimento de todos os envolvidos, pois o sucesso das boas ações dependem de uma boa comunicação, reforçando ações e valores aplicados, principalmente quando estamos falando de mais de um envolvido nos processos de uma empresa.

2. Simplicidade e concentração: Uma boa gestão começa com o foco e na maneira que podemos simplificar e concentrar a gestão de desempenho. Podemos notar que, ao longo dos anos, as empresas bem sucedidas têm melhorado cada vez mais seus resultados quando são claras e transparentes em relação ao seus resultados e sobre as metas que desejam atingir.

3. Metas e métricas: Grandes companhias têm como regra básica avaliar suas metas, e até mesmo analisar se suas metas atuais estão alinhadas com suas metas futuras, e, além disso, costumam analisar através de indicadores quais são e quais serão os possíveis resultados. Dessa forma podem, de maneira saudável, avaliar quais são os colaboradores que estão em busca de atingir bons resultados.

4. Organização e disciplina: Entende-se que, para que uma gestão funcione e apresente resultados verdadeiros, é crucial que se tenha organização e disciplina, desde a empresa, que tem por dever transmitir todas as informações e orientações de maneira organizada e manter tudo atualizado, como também o colaborador que deseja buscar corretamente bons resultados.

5. Reconhecimento: É importante reconhecer as boas práticas de seus colaboradores e seus bons resultados de uma maneira que possa incentivá-los a continuarem evoluindo. Um bom gestor além de analisar a performance de sua equipe, também valoriza os pontos que precisam ser destacados. Veja neste nosso artigo que fala a respeito de remuneração variável algumas formas de valorizar os bons resultados.

Colocando em prática ações básicas como as que citamos acima, sua empresa começará a ter uma visão mais nítida para acompanhar a performance de cada área que deseja analisar. de performan

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

A importância e a diferença entre remuneração incentivos e benefícios.

A importância e a diferença entre remuneração incentivos e benefícios.

Existe uma diferença entre  remuneração, incentivos e benefícios, e cada uma delas tem a sua importância e influência dentro das organizações. Quando aplicamos uma destas formas de gratificação e reconhecimento para os funcionários acabamos gerando uma certa competitividade dentro da empresa, pois os funcionários ficam focados em atingir os resultados e serem reconhecidos. Por isso,

imagem com fundo verde e azul com a frase escrita Você sabe a importância dos sistemas de recompensa e sua influência na motivação da equipe, e como implementar os sistemas de recompensas? no canto uma mão segurando uma carta de premiação.

Os sistemas de recompensa e sua influência na motivação da equipe.

Os sistemas de recompensa e sua influência na motivação da equipes. Essa pode ser a hora de pensar em implementar um sistema de recompensas na sua empresa. Desta forma, você poderá retribuir e recompensar o esforço e resultado do seu time. Porém lembre-se, implantar um sistema de recompensa na empresa que funciona e que influencia

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente