Boas práticas para gestão de performance

Boas práticas para gestão de performance

Saiba quais são as boas práticas para gestão de performance. Geralmente esses resultados são medidos através de indicadores. O primeiro passo é determinar quais serão os principais indicadores para esta análise, podendo assim chegar em seus KPIs de acordo com as atividades desempenhadas pelos colaboradores. Esses indicadores podem estar ligados a diversos fatores, tais como: custos, prazos, vendas, feedbacks de clientes, entre outros parâmetros.

E quais são as boas práticas que devemos aplicar nesta gestão? Veja abaixo algumas dicas de boas práticas para gestão de performance.

1. Definição das ações: É essencial definir as ações que serão colocadas em prática, sempre levando ao conhecimento de todos os envolvidos, pois o sucesso das boas ações dependem de uma boa comunicação, reforçando ações e valores aplicados, principalmente quando estamos falando de mais de um envolvido nos processos de uma empresa.

2. Simplicidade e concentração: Uma boa gestão começa com o foco e na maneira que podemos simplificar e concentrar a gestão de desempenho. Podemos notar que, ao longo dos anos, as empresas bem sucedidas têm melhorado cada vez mais seus resultados quando são claras e transparentes em relação ao seus resultados e sobre as metas que desejam atingir.

3. Metas e métricas: Grandes companhias têm como regra básica avaliar suas metas, e até mesmo analisar se suas metas atuais estão alinhadas com suas metas futuras, e, além disso, costumam analisar através de indicadores quais são e quais serão os possíveis resultados. Dessa forma podem, de maneira saudável, avaliar quais são os colaboradores que estão em busca de atingir bons resultados.

4. Organização e disciplina: Entende-se que, para que uma gestão funcione e apresente resultados verdadeiros, é crucial que se tenha organização e disciplina, desde a empresa, que tem por dever transmitir todas as informações e orientações de maneira organizada e manter tudo atualizado, como também o colaborador que deseja buscar corretamente bons resultados.

5. Reconhecimento: É importante reconhecer as boas práticas de seus colaboradores e seus bons resultados de uma maneira que possa incentivá-los a continuarem evoluindo. Um bom gestor além de analisar a performance de sua equipe, também valoriza os pontos que precisam ser destacados. Veja neste nosso artigo que fala a respeito de remuneração variável algumas formas de valorizar os bons resultados.

Colocando em prática ações básicas como as que citamos acima, sua empresa começará a ter uma visão mais nítida para acompanhar a performance de cada área que deseja analisar. de performan

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

O que é Holocracia e como ela funciona.

O que é Holocracia e como ela funciona.

Para você este termo “Holocracia” pode parecer novo, mas tem se tornado cada vez mais comum principalmente entre as empresas com pensamento mais jovem, como por exemplo as startups. Muitas destas empresas têm aderido a esta modalidade e visto vantagens e desvantagens desta prática, mas para você saber se de fato adotar a Holocracia dentro

Atenção ao implementar a gestão de performance na sua empresa.

Atenção ao implementar a gestão de performance na sua empresa.

A gestão de performance é extremamente importante para fazer um diagnóstico da evolução da empresa. Quando a gestão de performance é bem implementada permite que você possa medir, gerenciar e direcionar os resultados da empresa.  Para implementar a gestão de performance fazendo o uso de bons indicadores é importante olhar para alguns pontos de atenção.

O impacto da gamificação nas empresas

O impacto da gamificação nas empresas

Sempre falamos a respeito da importância de motivar as equipes e como é desafiador encontrar maneiras para que todo esse esforço seja efetivo e a equipe fique engajada em entregar bons resultados. Por isso, é de extrema importância que a liderança da empresa esteja sempre antenada e atualizada sobre as novas possibilidades que o mercado

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente