Buscar

O risco de mudar vale a pena?


Na semana passada, em um post publicado pela nossa sócia Fernanda Marques, discutimos a eficácia de sistemas de Gestão por Performance a partir do exemplo da HubSpot, nos Estados Unidos.


Recebemos algumas perguntas e comentários de que essa não seria a nossa realidade aqui no Brasil por conta de todas as dificuldades envolvidas na definição de modelos e, principalmente, na adoção de modelos de Gestão por Performance e suas implicações em remuneração dada a legislação local.


Não queremos entrar nos méritos legais da questão, mas o infochart abaixo apresenta o tamanho da oportunidade a ser capturada com base nos resultados que conseguimos colher em nossa base de clientes.




Os dados acima foram calculados com base nos seguintes dados:


1. nossos clientes perceberam, em média, que a quantidade de elegíveis que passaram a atingir seus objetivos após a adoção da solução aumentou em 26%

2. nossos clientes também perceberam que, em média, o cumprimento médio de suas metas melhorou em 23% após a adoção da solução


Embora tenhamos usado esses dados somente sobre times de vendas, é possível estender o modelo para quaisquer perfis analisados e seguramente chegaremos a conclusão que os retornos sobre o investimento realizado na adoção das metodologias de Gestão por Performance e OKR são enormes e justificam eventuais barreiras e riscos associados a sua implantação.


Por último, mais do que isso, pense no custo de oportunidade em não fazer nada... E aí, vai mesmo assumir o risco de ficar parado?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ACHIEVEMORE BRASIL.

EXCELÊNCIA EM RESULTADOS

© 2014 | All Rights Reserved.