O risco de mudar vale a pena?

O risco de mudar vale a pena?

O risco de mudar vale a pena?

O risco de mudar vale a pena? Na semana passada, em um post publicado pela nossa sócia Fernanda Marques, discutimos a eficácia de sistemas de Gestão por Performance a partir do exemplo da HubSpot, nos Estados Unidos.

Recebemos algumas perguntas e comentários de que essa não seria a nossa realidade aqui no Brasil por conta de todas as dificuldades envolvidas na definição de modelos e, principalmente, na adoção de modelos de Gestão por Performance e suas implicações em remuneração dada a legislação local.

Não queremos entrar nos méritos legais da questão, mas o infochart abaixo apresenta o tamanho da oportunidade a ser capturada com base nos resultados que conseguimos colher em nossa base de clientes. O risco de mudar vale a pena?

Os dados acima foram calculados com base nos seguintes dados:

1. nossos clientes perceberam, em média, que a quantidade de elegíveis que passaram a atingir seus objetivos após a adoção da solução aumentou em 26%

2. nossos clientes também perceberam que, em média, o cumprimento médio de suas metas melhorou em 23% após a adoção da solução

Embora tenhamos usado esses dados somente sobre times de vendas, é possível estender o modelo para quaisquer perfis analisados e seguramente chegaremos a conclusão que os retornos sobre o investimento realizado na adoção das metodologias de Gestão por Performance e OKR são enormes e justificam eventuais barreiras e riscos associados a sua implantação.

Por último, mais do que isso, pense no custo de oportunidade em não fazer nada… E aí, vai mesmo assumir o risco de ficar parado?

Share on linkedin
Share on google
Share on facebook
Share on twitter

Outros artigos que podem te interessar

Mulheres de negócios

Mulheres de negócios que transformaram o Mundo das Vendas

No mundo das vendas e do varejo, as mulheres têm desempenhado papéis fundamentais, desafiando estereótipos e impulsionando o crescimento e a inovação. Por isso, essas jornadas merecem destaque. Neste artigo, vamos celebrar, portanto, algumas das mulheres de negócios inspiradoras que deixaram sua marca nesse setor e discutir as barreiras que ainda enfrentam. Mary Kay Ash:

Automatização do Cálculo de PLR: Superando Desafios e Maximizando Benefícios.

Neste artigo, iremos descobrir juntos como a automatização do cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pode te ajudar a superar desafios, maximizar benefícios e simplicar operações. O cálculo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma tarefa complexa que envolve diversos parâmetros, variáveis e considerações. Realizá-lo manualmente impõe uma série de desafios

Programas de Incentivos Variáveis: Cinco Dicas para criar um programa de incentivos variáveis bem-sucedido.

Implementar um programa de incentivos variáveis é uma estratégia poderosa para motivar equipes e impulsionar o desempenho em 2024. Contudo, o sucesso dessa iniciativa requer uma abordagem cuidadosa e estruturada. Neste artigo, exploraremos cinco dicas essenciais para criar e manter um programa bem-sucedido que não apenas motive, mas também contribua para o sucesso geral da

Gostou? Inscreva-se para receber mais conteúdos como esses gratuitamente

    pt_BR