Buscar

05 dicas para criar um modelo de remuneração variável eficaz para a sua empresa.


Sabemos que ter e manter uma equipe motivada e engajada a entregar bons resultados nem sempre é uma tarefa fácil. Os gestores sempre estão em busca de encaixar os objetivos da organização, com as atividades executadas por seu time e, ao mesmo tempo, mantê-los sempre animados e motivados a entregar bons resultados. Porém, a junção destas tarefas não é tão simples como parece.

Para isso, bons gestores estão sempre em busca de ferramentas e metodologias para deixar a sua equipe engajada e focada no resultado positivo. Uma das maneiras mais conhecidas, e quando aplicada de maneira justa e correta traz melhoras significativas para as empresas e departamentos, é o modelo de remuneração variável.

Esta metodologia tem ajudado os gestores a criar metas mais estratégicas, atrair novos talentos, além de proporcionar grandes melhorias e trazer mudanças na cultura da organização.Ter um software para gerir essas métricas e a remuneração é essencial para o acompanhamento e otimização do processo.

Por isso, confira a seguir as 05 dicas para criar um modelo de remuneração variável eficaz para a sua empresa.

1 - Tenha uma visão macro: Para implementar um modelo de remuneração variável eficaz você precisa ter uma visão macro de tudo que estará envolvido. Logo, busque definir em quais áreas você vai implementar o modelo e entenda quais são as principais atividades realizadas pelas equipes. Desta forma, você conseguirá pensar sobre quais indicadores deseja medir.

2 - Defina metas e objetivos conscientes: Outro ponto relevante, quando você tem o conhecimento das tarefas diárias das equipes envolvidas, é que você também acaba tendo consciência da capacidade de crescimento e atingimento dos resultados do seu time. Por isso, ao definir metas, leve sempre em consideração a capacidade da sua equipe, desta forma você definirá metas e objetivos conscientes e também poderá aplicar metas desafiadoras.

3 - Acompanhe constantemente: Talvez o monitoramento seja a parte mais importante do processo, pois quando você acompanha de forma constante o desempenho da sua equipe, você consegue aplicar planos de ação de acordo com o estado dos resultados.

4 - Clareza em todas as informações: Para que o seu modelo de remuneração variável realmente funcione e engaje a sua equipe, os seguintes pontos precisam estar claros:


  • Quais são as metas?

  • Quais são as regras do modelo?

  • Como a evolução da meta tem influência nos resultados?

  • E fornecer a possibilidade de acompanhamento dos resultados para a equipe.


5 - Tenha um Software de gestão de performance: Um Software de gestão de performance, como a AchieveMore, permite que todo o processo seja mais fácil e prático, além de eliminar possíveis erros manuais no processo de apuração do modelo de remuneração. Além disso, a ferramenta também permite que sua equipe acompanhe o desempenho com frequência gerando um maior comprometimento.


Para saber mais a respeito, solicite uma demonstração da nossa ferramenta. (solicitar demo).


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ACHIEVEMORE BRASIL.

EXCELÊNCIA EM RESULTADOS

© 2014 | All Rights Reserved.